O Resfriado da Lombardia

O tempo chega para todos … e uma maneira de vc reconhecer que está ficando velha é nomear seus títulos de entrada de blog com as suas doenças do momento! Mas isso eu faco apenas porque eu tenho um prazer perverso em ser do contra e nao me deixar deslumbrar pela moda … gripe mexicana é tao brega! Eu sou mais o alternativa e peguei resfriado da Lombardia. É também muito mais conveniente: em vez de voce morrer ou ficar de cama ou semanas no hospital, voce pega uma tosse, nariz entupido, dor de garganta e tá bom, é o suficiente pra incomodar mas nao tanto que voce nao possa sair de casa disseminar e um pouco de biodiversidade. Ah, oh romantismo da epidemiologia! Cumpri meu papel de carreadora de vírus e ajudei as pessoas a promover um boost na imunidade.
 
Agora quase sem voz, escrevo. O povo aqui ficou uma semana inteira esperando uma nevasca para hoje, 15 cm de neve, Ventania, caos no transporte público, rodovias fechadas. Várias pessoas no trabalho vieram me falar pessoalmente para nao inventar de sair de casa hoje. Fiquei pensando se nao deveria estocar alimentos perecíveis ou coisa do genero, mas na boa, se Catástrofes naturais acontecer na minha vida, só Intervenção divina ou alienígena poderá me salvar. Nao tive tempo pra comprar, minha geladeira é pequena e o aquecimento em casa é tropical, ou seja, fora da geladeira estraga tudo igual em 🙂 Sao Vicente. Também tenho pra bacon queimar hehe durante um bom tempo.
 
Hmm, fiquei com fome. Vou comer.
 
E, enquanto isso, lá fora neva, mas no estilo "que bonitinho" …
 
 
Advertisements

1 Comment

Filed under Alemania

One response to “O Resfriado da Lombardia

  1. Cristiane

    Tenho que discordar de vc! Apesar de um pouco, só um pouquinho, mais experiente que vc, não fico falando sobre minhas doenças ou mal-estares. Mas sei que como boa sagitariana, vc adora um drama! de qualquer forma amiga, vê se melhora logo pois foi muito difícil conversar com vc afônica. Enquanto isso, aqui nos trópicos, estamos aguentando temperaturas de quase 40 graus em Sampa! Sem contar os dilúvios diários! Boas nevascas pra vc e nada de sair de cassa. Fique na net com os amigos..hehe…Beijo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s