O terror embutido na comédia romantica alema

Estou em um momento que qualquer distracao é bem-vinda. Busco inputs que me distraiam dos meus pensamentos circulares ou, mais ainda, da minha ansiedade. Pra voce ver a que ponto cheguei, estou até correndo em uma esteira maldita por 30 minutos diariamente, com meu Ipod a todo volume. Mas 30 min nao enchem um dia, entao como hoje é fimde  e o descanso da alma é merecido, resolvi investir em aprender alemao em modo light, e que melhor maneira senao vendo filmes?

Sendo assim, desembrulhei uns DVDs de 5 euros comprados no supermercado. Quero ver uma coisa realmente alema, e assim deixei pra trás filmes hollywoodianos e sitcoms, e investi nos filmes de Till Schweiger, que é um ator/diretor bem famoso na Alemanha (talvez por ele ser lindo). Os filmes se chamam Keinohrhasen (coelho sem orelhas) e Zweiohrküken (pintinho/frango de 2 orelhas).

Idéia boa, né? Relaxar vendo comédias romanticas… um paparazzi que é condenado a prestar servico público em um jardim da infancia, e aí a história se desenrola com a professorinha, panz… Ledo engano!

Gente, o que sao esses filmes???? Serao eles reflexo da sociedade alema? Será??? Gente, uma sucessao de vergonhas alheias, estereótipo da mulher boazinha, bonitinha, legalzinha, mal-vestida e sem sal. Constrastando com as mulheres vagabas, lindas, produzidas e superficiais. Nos dois filmes, independente de qual time as mulheres pertencem, elas fazem todos os passes, todos! E um pior que o outro, diga-se de passagem.

Mais: uma sucessao de ex- e pseudo-amigos se colocando dentro do relacionamento de maneira altamente invasiva, e nada de nenhuma das partes tomar uma atitude do tipo: eu tenho sangue a 36.5°C. Como se nada fosse, incomodados, mas contidos.

Que qué isso? O que mais me assusta é conversar com a minha professora de alema sobre a sociedade germanica e ela confirmar que é assim mesmo que rola… meu Deus. Os caras talmente passivos, apenas reagindo aos acontecimentos. As mulheres tomando a iniciativa fortemente… culturamente diferente demais pra mim. Será que é porque eles estudam demais? Será consequencia pós-guerra? Será a falta de sol? (Minha teoria é que é falta de sol!)

Tenho um amigo alemao bem mais velho que umas vezes me falou que as mulheres alemas emasculam os homens alemaes. Agora fiquei curiosa, vou perguntar porque ele acha isso.

Moral do post: nem sei se aprendi algum alemao nessa história toda, nao consegui ver o segundo filme até o filme de tao desgostosa que eu estava. Deprimi. E meus pensamentos circulares circulando…

Da próxima vez vou tentar filmes infantis.

 

 

Advertisements

Leave a comment

Filed under Alemania

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s